Sociedade Águas de Moçambique (SAM), empresa moçambicana vocacionada à captação, produção e fornecimento ao mercado nacional e internacional de água de excelência, como a conhecida e prestigiada marca Água da Namaacha e a sua mais recente marca Fonte Fresca, ofereceu 16 mil unidades de água mineral ao Hospital Central de Maputo (HCM).

O acto teve lugar no passado dia (28/07/2020), nas instalações da maior unidade sanitária do país e foi testemunhado ao mais alto nível por quadros de ambas as instituições, cujos laços de amizade e parceria perduram a quase meia década.

Foram ao todo, entregues, em jeito de doação, oito (8) toneladas de garrafas de água de 500ml, o equivalente a dezasseis mil unidades (16.000) do precioso líquido, a ser prioritariamente alocado a profissionais de saúde, pacientes e dadores de sangue.

Mouzinho Saide, Director Geral do HCM disse na ocasião que o gesto, que é resultado da amizade que o hospital tem com a empresa, simboliza o amor e carinho que se tem para com os profissionais de saúde e pelo facto de surgir em tempos da pandemia, vai de certa forma contribuir para estimular e elevar o nível de satisfação dos que dia após dia, não medem esforços para salvar vidas.

Por sua vez, o Director de Marketing da SAM, Miguel Padrão, avançou que o gesto enquadra-se no role das acções de responsabilidade social da empresa e surge em reconhecimento dos esforços dos profissionais de saúde, em garantir qualidade de vida a todos os necessitados.

Num outro desenvolvimento, Miguel Padrao, garantiu que a sua empresa vai continuar a privilegiar este tipo de apoio não só ao HCM, como também as restantes unidades sanitárias um pouco por todo o país. Recorde-se que a SAM, vem fornecendo regularmente água mineral aos serviços de Oncologia Pediátrica e de Adultos desta unidade sanitária, um ano depois da apresentação ao mercado nacional da sua nova linha de produção, a “Namaacha Júnior”, cujo lançamento decorreu na Pediatria do HCM, numa clara solidariedade às crianças ali internadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *